Consignação: 1 de julho 2025
Valor da adjudicação: 156 201,40€ + IVA
A empreitada de Construção de passeios na Rua do Apeadeiro e Rua de Baixo (parte) - Maceda, tem como objetivo a pavimentação dos passeios destes dois arruamentos, considerando ainda a inclusão de medidas que visam a redução da velocidade.
A Rua do Apeadeiro apresenta, de um modo geral, mau estado de conservação dos passeios existentes, com muitas depressões e elementos partidos. Neste arruamento, a intervenção prevê a execução dos novos passeios em betão contínuo, com lancis de betão, alterando ainda o seu perfil transversal, como medida de acalmia de tráfego.
No caso da Rua de Baixo (entre a Rua dos Lambos e a Rua do Apeadeiro), verifica-se a inexistência de passeios e a presença de duas valas laterias, que obrigam a que os transeuntes tenham de circular na via. Os trabalhos preveem a construção de novos passeios em pavimento de betão contínuo, com lancis de betão, assim como a colocação, sob o mesmo, de um coletor que garanta o normal encaminhamento das águas pluviais.